Os casamentos diurnos
Os casamentos diurnos

Os casamentos que acontecem durante o dia pedem elegância, essa é a palavra chave, para não ficar com cara de monotonia, aproveite, e crie um look diferente daquele que você faz durante a noite, mas uma cerimônia de casamento normalmente é um pouco formal e pedem roupas, cabelos e maquiagens à altura do importante momento.  Tem se tornado frequente o uso dessas celebrações durante o dia, pois se aproveita mais a luz natural, e a festa tem maior duração, algumas festas começam ao entardecer e varam noite adentro, algumas são realizadas durante o período matinal, e o horário não nos permite marcar horário com os profissionais, e aí vale recorrer a linha do faça você mesma, muitas vezes o profissional, não consegue cumprir com o horário, e um convidado chegar depois da noiva é super deselegante, mais ainda se for madrinha. Então, o jeito é se virar, e usar seus conhecimentos, hoje em dia tem vários produtos com acabamento profissional, e acessíveis. Os coques altos ou baixos que são fáceis de fazer, além desse tipo de penteado poder ser usado por várias faixas etárias dão um ar  de bem arrumado pois são clássicos,  outra boa opção estão nas tranças, principalmente se forem aquelas desalinhadas que estão super na moda, por isso se jogue, pode ainda aproveitar o velho e bom rabo de cavalo, se não quiser o estilo básico, faça um topete, e cubra o elástico usado para prender o cabelo com uma mecha do próprio cabelo, tem ainda aqueles básicos presos em cima e soltos embaixo, que ajudam a dar um ar festivo com um toque de delicadeza! Durante o dia vale usar roupas mais frescas, para  quem quer seguir o clássico, uma boa proposta é o tailleur usado com frequência em festividades das realezas europeias, então se quiser seguir a linha do tradicional tailleur (pronuncia-se talhêr)  que nada mais é do que o conjunto feminino de SAIA e paletó que caem bem em várias silhuetas. Além de ser muito chique é um clássico! Mas por terem mangas, muitas preferem os glamourosos vestidos! Mas deixo aqui a dica dos tailleurs, quem gosta, pode se inspirar!

Usar os longos, para quem é madrinha, é uma boa pedida, já que os curtos,  dão um ar de certa informalidade, e guarde os curtíssimos para uma outra ocasião, pois não devem ser usados nesse dia. A cerimônia de casamento geralmente, tem um ar formal ainda que seja durante o dia, a não ser a pedido dos noivos que costumam avisar na hora da entrega do convite. As vestimentas das madrinhas devem ser mais elaboradas. Invista nos tecidos leves e fluídos, que dão um toque todo especial, além de dar um ar  mais leve e elegante, sem aquela aparência sufocante, que alguns tecidos passam durante o dia! Podem usar também, os longos com estampas que dão um ar mais alegre e são muito bem- vindos durante o dia.

Para quem não quer ir de jeito nenhum de vestido longo, vale apostar nos longuetes, isso vale para todas madrinhas e convidadas, as convidadas podem usar os vestidos curtos, porém isso não vale para as madrinhas, não fica bem uma madrinha usando um vestido curto no casamento, seja de dia ou de noite, pode ser aquele vestido, porém o vestido curto não oferece o ar que essa festa merece, e não traz o glamour do casamento, quer queira quer não o próprio nome diz que é uma cerimônia, e deve ter um toque de classe. Invistam então no vestido longuete, com a produção certa, fica esplêndido! 

Aproveitem para ter aquele ar de diva ao melhor estilo Marilyn Monroe, que arrasa em qualquer ocasião.

 

Pode dar uma pitada de romantismo no visual, que tem tudo a ver com a cerimônia.

Vale lembrar, dos sapatos ou sandálias que compõe o visual, principalmente para quem irá mostrar um pouco de pele, escolha algo que combine com o vestido em estilo, não dá para usar um par de sandálias ou sapatos no estilo esporte, se o vestido for fino. Se o casamento ocorrer em um gramado, procure e invista nos pares com saltos não muito finos, que além de estragá-los, fará com que você fique desconfortável tendo de se equilibrar, e isso tira o charme de um belo vestido, que precisa ser levado com confiança!

O recomendado é não abusar de tonalidades fortes e nem muito escuras nos vestidos. Aproveite as cores em tons pastéis, os rosados, azulados, anilados, verde água, goiaba, salmon, lilás, amarelo, etc. E encoste o branco, preto, marfim ou pérola, tonalidades, em geral, restritas à noiva. As estampas e texturas também são bem vindas nessa ocasião, boas opções são, as estampas florais com motivos animais e as abstratas.

Evite vestidos com detalhes brilhantes durante o dia. Substitua-os por modelos  trabalhados com detalhes elaborados, que conferem maior elegância à peça, como babados, recortes, drapeados, pregueados, dobraduras e plissados.

E se você não é madrinha e adora usar um belo vestido se jogue nos vestidos curtos, mas não aqueles curtos demais! Essa não é uma ocasião para vestidos curtíssimos e pode passar uma mensagem não muito agradável de vulgaridade, é melhor guardar para outras festanças!

Os vestidos curtos podem e ficam lindos durante o dia,  esses com estapas estão belos e provam que pode ter sensualidade e beleza, sem ser vulgar, mas não pode passar desse comprimento, essa linha de 3 a 4 dedos acima dos joelhos.

E pronto, agora é só se inspirar!